14/05/2014

DIGRESSÃO INTERNACIONAL

ORAÇÕES DE MANSATA
DEPOIS DA GUINÉ BISSAU AS "ORAÇÕES DE MANSATA" SEGUEM PARA LUANDA

A digressão internacional de “As Orações de Mansata”, de Abdulai Sila, termina a 16 e 17 de Maio em Luanda, Angola. O espectáculo é o resultado mais visível do IV Estágio Internacional de Actores, organizado pela Cena Lusófona em parceria com o Elinga Teatro e a ONG guineense AD, com financiamento da União Europeia. 
As apresentações têm lugar no Teatro Nacional, às 20h30.
in pstage.wordpress.com

Fotografia de Pedro Rodrigues
03.05.2014 - Guiné Bissau


"As Orações de Mansata”, de Abdulai Sila, é a primeira peça de teatro editada da Guiné-Bissau. Inspirada em Macbeth, de Shakespeare, esta tragicomédia oferece um impiedoso retrato dos mecanismos de corrupção, luta pelo poder e violência que caracterizam vários regimes políticos em todo o mundo. A busca das orações de Mansata, que supostamente darão aos seus detentores os poderes necessários para dominar o povo, desenrola-se num processo em que a traição, a tortura e a morte são reduzidas à banalidade.
O espectáculo é encenado por António Augusto Barros e conta com um vasto elenco multi-nacional, que integra actores angolanos, brasileiros, guineenses, moçambicanos, portugueses e são-tomenses. São igualmente marcantes os contributos artísticos de João Mendes Ribeiro e Luisa Bebiano (cenografia), Jarbas Bittencourt (direcção musical e música original), Zebrinha (movimento), Braima Galissa (kora) e Ana Rosa Assunção (figurinos)."
in pstage.wordpress.com